APOIO À INFÂNCIA
QUEM SOMOS?
A Creche/Jardim-de-Infância da Guarita, situada na freguesia de Nossa Senhora da Conceição, foi inaugurada a 29 de junho de 1992 e a Creche de S. Carlos, situada na freguesia de S. Pedro, concelho de Angra do Heroísmo (Complexo Habitacional da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, SCMAH), inaugurada a 3 de setembro de 1997. 
A gestão destas valências é da competência da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, havendo uma Mesária responsável por este setor e uma Educadora de Infância como Diretora Pedagógica. 
As Creches e Jardim-de-Infância são frequentadas por crianças dos 4 meses aos 6 anos, provenientes de diferentes localidades da Ilha Terceira.


OS NOSSOS OBJECTIVOS

As Creches e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo têm como objetivos estimular o desenvolvimento global e harmonioso das crianças, proporcionando-lhes qualidade pedagógica do ensino/aprendizagem, garantindo a igualdade de oportunidades, em colaboração com as famílias, de modo a formar indivíduos com personalidades assentes em princípios e valores sólidos, capazes de adotarem estilos de vida saudáveis, assim como promover uma política intergeracional envolvendo crianças/adultos/idosos (fundamentada nas catorze Obras da Misericórdia).
A Instituição tem como visão otimizar a qualidade educativa, em todas as áreas de conteúdo, com vista ao seu reconhecimento pela comunidade educativa como uma entidade credível e inovadora.


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Entrada: das 07:45 às 09:30.
Saída: das 16:00 às 18:30.


CONTACTOS

Coordenadora Pedagógica: Dra. Ana Pinheiro 
E-mail: cji@scmah.pt
Telefone: 295628861 (Guarita)
                       295331087 (São Carlos)